Você já ouviu falar sobre dependência?  E sobre o que é a dependência emocional?

Provavelmente sim, né!

Esse post não é exatamente sobre a dependência em si, como tratada na área da psicologia, mas é quase como que se fosse graças ao sentimento e o ato de DE-PEN-DER de alguma coisa. Não é supressa para ninguém que estar em uma posição de dependência, não é algo muito favorável, certo?

E por isso eu te pergunto:

Sua empresa depende exclusivamente de suas redes sociais? Você como autônomo depende somente de suas redes sociais?

 Acho que a resposta provavelmente é um grande:

Sim, todo mundo hoje em dia depende das redes sociais!

——-SQN rsrs

Você se lembra daquela pane que tivemos no ano passado, em que três das maiores plataformas de comunicação saíram do ar? Pois é vou te contar: foi um CAOS para várias empresas e para pessoas que dependiam exclusivamente das redes sociais para trabalhar! E não se iluda achando que isso não acontecerá novamente, porque isso pode acontecer a qualquer momento.

Eu não quero traumatizar ninguém, mas isso é uma realidade e aqui nós só trabalhamos com a realidade e com fatos.

Falando sobre fatos e se você chegou até aqui, você também pode gostar do meu post anterior sobre a importância de ser te um site. Acompanhe por esse link.

É um erro para a sua estratégia de divulgação focar todos os esforços somente em redes sociais. Um dia elas podem te deixar na mão ou como tudo na vida, elas podem um dia vir acabar… RIP ORKUT! Ontem o Facebook era o TOP, era a rede social que mais bombava! Hoje é o Instagram e em um futuro próximo poderá ainda ser outra. A dinâmica dessas tecnologias tem mudado muito, quando piscamos o olho já vem o ZUCKERBERG com mais uma “novidade”.

Mas isso é algo ruim? Bom, em minha opinião tudo que é muito “instável” PODE SER considerado ruim.

Então oque seria mais correto para essa situação?

Bom, o que eu e mais milhares de profissionais da área de comunicação consideramos como correto é diversificar a sua presença online. As redes sociais são excelentes para divulgações, mas você precisar saber que as redes sociais são como um quarto em que você ALUGA para ficar.

Você alugou tem um contrato, mas não é seu!

E um dia, seu senhorio pode cismar com você e falar: RUA, tchau benção! 

Para onde você irá, se você só dependia daquele lugar? Você foi pego de supressa não é mesmo, como você irá se virar?

 Isso pode acontecer!

  • Diversifique

Vai por mim, diversificar sua estratégia buscando mais independência é a melhor escolha que você pode fazer hoje. Ter SEU domínio, ter o SEU site é o que vai te levar a outro nível de profissionalismo.  Ter seu espaço na WEB não é somente ser um chefe, é ser um LÍDER.

  • Use sua criatividade

Através de seu site você pode exercitar mais a sua criatividade, com a construção de um blog e educar seus clientes a respeito de seus serviços. Pode disponibilizar formulários para que seus futuros clientes deixem seus contatos e também para que você possa analisar melhor seu público alvo.

No caso dos donos de loja, seus produtos serão exibidos com mais personalidade e detalhe nas informações. O cliente quer pagar com boleto: PODE! Cartão de debito ou credito? CLAROO… E ser for PIX melhor ainda.

Em sua loja virtual não existe burocracia para seus clientes.

  • Sua estrutura

Está será sua estrutura de divulgação fora das redes sociais, mas que também poderá ser compartilhada nas redes sociais e caso algo venha acontecer alguma “nova pane”, sua empresa está assegurada de que todo seu conteúdo está onde deveria estar… NO ONLINE.

Mantenha suas redes sociais, mas não dependas delas para viver, ou melhor, SOBREVIVER.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros posts

Vantagens do WordPress

A plataforma que você usa atualmente para construção de seu site, permite que ele seja encontrado na web? Disponibiliza possibilidades de personalização de acordo com

O que é a LGPD ?

A lei geral de proteção de dados (lei 13.709) entrou em vigor no Brasil, nos mês de Setembro de 2020. É uma lei que já